Mila e suas cores (Giostri Editora, 2021)
Obra selecionada pelo programa Minha Biblioteca da Prefeitura de São Paulo para o acervo inicial da Educação Infantil e o acervo complementar da Educação Infantil – Acesse a lista completa das obras
O sol reinava e o céu era sempre azul. Todos viviam felizes. Até que, um dia, o céu se encheu de nuvens. Chateada com os dias cinzentos, Mila, uma menina esperta e que adora pintar, decide falar com as cores. Em sua aventura, ela encontra vermelho, laranja, amarelo, rosa, violeta, branco e azul. Será que ela vai conseguir pintar o mundo com suas cores?
Veja o vídeo de divulgação abaixo.
Acesse a galeria de fotos do lançamento on-line – 15/01/2021 – Giostri Editora
Clique aqui para comprar pela Giostri Editora – 20% de desconto com o cupom LIVROS2
Clique aqui para comprar pela Livraria da Travessa
O Elefante e a Bailarina (Ases da Literatura, 2021)
Menção honrosa no concurso de Contos Ases da Literatura, edição de julho de 2021. Publicada na antologia Levidão.
Um dia a aliá engravidou. Ela amava aquele bebê, mas não tinha coragem de contar aos colegas sobre a gravidez porque o urso dono do circo era rígido e ela sentia medo. O cansaço da aliá irritou o urso, que reclamou e ameaçou se desfazer dos elefantes do circo. Diante da ameaça do dono do circo, ela tomou a decisão de deixar o seu filhote. A vida do pequeno elefante muda completamente com a chegada de um circo lindo na cidade.
Clique aqui para comprar pela Amazon
Clique aqui para comprar pelo Magazine Luiza
Colar de contas (Editora Jaguatirica, 2019)
O Colar de Contas, delicada história de Fabiana Grieco, nos fala de um mundo particular, o de um colar e suas miçangas de várias cores, pérolas, argola, fecho, canutilhos. Quando em um universo onde deveria haver harmonia para a beleza poder ser exposta o desentendimento ganha corpo, como ficamos? De alguma forma quem ler o texto, e se deliciar com as ilustrações de Nelson Urssi, afinal um bom livro infantil precisa trazer unidas palavras e imagens dialogando bem, será levada a pensar. Aprenderá sobre discussões vazias, entenderá a utilidade das argumentações, perceberá que muitas vezes a discórdia se constrói ao acaso, sem base ou razão. Se pensarmos no mundo atual, onde os desentendimentos proliferam e as pessoas cada vez mais evitam conversar, a leitura fará bem ao leitor. Ele, inteligente como toda criança, encontrará mais sentido no final feliz. Para haver beleza nas ruas, o colorido poder ornamentar as roupas e as calçadas, os dias e as noites, as peças de um colar, tanto quanto os habitantes das cidades, precisam se enxergar direito, aceitar o convívio fraterno, brilhar em conjunto. Neste sentido, a leitura de Colar de Contas é oportuna e necessária. E se uma história infantil necessita mostrar também um lado lúdico, nada mais divertido do que imaginar uma briga entre os enfeites de um colar.
Escritor Ricardo Ramos Filho
Acesse a galeria de fotos do lançamento – 12/10/2019 – Livraria da Vila
Clique aqui para comprar pela Editora Jaguatirica
Clique aqui para comprar pela Livraria da Travessa
Clique aqui para comprar pela Amazon